Translate

sábado, 1 de novembro de 2014

CHÁ DE COZINHA

Com o dia do casamento chegando, é hora de pensar no chá de cozinha, chá bar, chá de panela... Independente do que você optar seguem algumas dicas básicas pra começar a se organizar.

  1. Tradicionalmente, o chá se realiza entre dois até um mês antes do casamento. Se ficar muito próximo ao casamento, lembre-se que estará vendo seus últimos detalhes, nessa época provavelmente já deve receber seus presentes de casamento, fazendo a ultima prova do vestido e todos os últimos ajustes e talvez o seu chá não seja tão proveitoso como imagina e seja apenas mais uma obrigação da sua lista. Não corra esse risco e se planeje com antecedência
  2. Para seu chá, convide sempre as pessoas mais próximas. Lembre-se que não é sua festa de casamento, quanto mais pessoas mais gastos você poderá ter. O ideal é chamar suas madrinhas, as amigas e seus parentes mais próximos... só convide os parentes do seu noivo se tiver afinidade e intimidade com eles, caso contrario eles pareceram excluídos da sua atenção.
  3. Evite trabalhos desnecessários, não precisa de um almoço para seu chá. Se ele for a tarde, escolha lanches frios, doces em copinhos, se quiser contratar um buffet fique a vontade mais prefira algo como crepes, massas leves. Seu evento não é formal, deixe uma mesa pronta com o que será servido e seus convidados ficarão a vontade.
  4. Como o próprio nome já diz, já de cozinha ou de panelas são para utensílios do dia a dia que são essenciais e básicos, o que significa que é o momento de se pedir jogo de panelas nem aparelhos de jantar. Sua lista deve incluir, pegadores de macarrão e saladas, panos de prato, potes plásticos, jarras, colheres de madeira, luva, toalha de mesa... 
  5. Há duas opções de como pedir aos seus convidados. O 1 é fazendo uma lista de chá de cozinha em uma loja especializada, assim deixa seu convidado livre para escolher o que cabe dentro do bolso dele. O 2, escolher o que cada um deve comprar, tome cuidado em não escolher presentes caros demais, as aparências enganam e as vezes aquela pessoa no momento não pode dar o que você precisa, uma opção é colocar pelo menos dois itens e que ele escolha um.
  6. Procure não extrapolar o seu orçamento. É verdade, o chá é um evento importante, mas não deve ser tão caro quanto o casamento em si! Peça ajuda. Se você está organizando um grande chá de panela, vale escolher alguns amigos para ajudar com as decorações ou a fazer a comida.
  7. Defina se o seu chá será para homens e mulheres ou apenas para mulheres. Na sua lista também não chame quem não será convidado para seu casamento, isso é falta de respeito com a pessoa.
  8. Vai ter uma lembrança no final? Se for apenas para mulheres você pode optar por uma colher, um pano de prato, esmaltes também é legal, pode ser um brigadeiro no potinho, ou até mesmo um cartão de muito obrigada já deixará sua convidada feliz. Se não tiver dinheiro para presentear todas você pode escolher fazer um sorteio também o que pode ser bem divertido.7
  9. Vai ter brincadeiras ou gincanas? Programe-se. Deixe uma amiga responsável por isso. Deixe que ela comande a brincadeira, não faça nada muito longo para que os convidados não cansem e faça algo muito dinâmico onde haja a participação de vários convidados ao mesmo tempo ao invés de apenas 2 ou 3.
  10. Junto com o convite do seu chá você pode pedir que sua convidada traga uma receita da preferência dela. Caso queira você mesmo pode enviar a folha pra montar um caderno de receitas. Pode ter certeza que será muito útil. Para ser mais original elas podem colocar o nome delas na receita, como por exemplo Bolo de Chocolate da Paula, Torta de Frango da Karina, Mousse de morango da Pri. É uma forma de ter uma receita nova na mão e boas lembranças do seu dia quando for fazer suas receitas.


Espero ter ajudado com essas 10 dicas!
Boa sorte e boa diversão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário