Translate

sábado, 2 de agosto de 2014

LOCAIS DE CASAMENTO - DICAS

Antes do grande sim, existem algumas questões há serem acertadas, não algumas mais varias que podem evitar que do sucesso caiamos ao fracasso. Antes de fechar um contrato devemos perguntar  e tirar todas as duvidas possíveis seja seu espaço um salão, em um hotel, em um restaurante até mesmo na igreja é bom se prevenir e se livrar de problemas e situações desagradáveis. 

Lembre-se que o seu local influencia o estilo do seu casamento e a decoração também, se o local é mais rustico caso sua decoração seja rustica você usará menos elementos para decorar logo sairá mais barato sua decoração.


A DATA



Primeiro ponto a se definir na hora de escolher onde comemorar seu casamento e já reduzira muitos espaços e te limitará principalmente na questão numero de convidados pois há espaços que limitam até 100 convidados, 250 e assim por diante. Algo que vale para qualquer local: sempre verifique o que está incluído no contrato de locação, como material (mesas, cadeiras, louças, toalhas), limpeza, serviço de Buffet, segurança, portaria, gerador, equipamento de som... Se não tiver, é indispensável que você contrate esses serviços. As vezes o local está super acessível mais se ele não tiver algo essencial e que você locará por fora tome cuidado que as vezes o barato pode sair caro.


Detalhes importantes

♥O que está incluído no preço? O que é cobrado a parte?
Qual é o preço e quais as formas de pagamento? A partir de que horas os fornecedores podem chegar? Se você quiser começar a organizar o local no dia anterior, existe esta possibilidade? Se a casa possui espaço para crianças e se tem monitora? Crianças até quantos anos não pagam?

♥Visite o local diversas vezes, verifique as instalações elétricas e da cozinha e observe se o número de banheiros é suficiente. Quanto à parte elétrica, verifique se o local possui geradores para o caso de faltar luz, bem como se existe estacionamento no local ou próximo a ele.

♥O local comporta o número de convidados para sua festa? Quantos convidados são possíveis acomodar, tanto para uma festa de dia, ou à noite? Quantas mesas? Combine com sua assessoria e peça um mapa com o tamanho do salão, simule número de mesas, espaço para pista de dança, mesa de Buffet, instalações de som e o que mais desejar. Caso julgue o espaço pequeno e não possa diminuir a lista, não arrisque e procure um local com maior capacidade pois não há nada mais chato que pouco lugar para circulação.

♥Os horários também não podem passar despercebidos. Até que horas a festa pode rolar? Se passar desse horário, qual o valor da multa? Há restrições quanto a som alto? 

♥Se houver necessidade de locar itens da mobília ou outra despesa que não esteja especificada no contrato, refaça as contas e veja se elas cabem no seu orçamento. Independentemente da estação do ano, veja se o local tem sistema de ar condicionado. O local tem alvará de funcionamento? Possui acesso para deficientes físicos e idosos? E banheiro especial ou com facilidade de locomoção para deficientes?

♥Se você for realizar cerimônia religiosa em outro local, opte por um salão perto da igreja ou do local do casamento religioso. Também dê preferência para locais de fácil acesso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário