Translate

quarta-feira, 23 de julho de 2014

SAVE THE DATE?

Save the Date é o famoso pré-convite brasileiro

Se trata de um aviso, um comunicadinho delicado que enviamos aos nossos convidados com a data de nossa festa para já ser agendada e reservada na agenda. 
Ele tem que ser bem simples e informal mais já deve mostrar muitíssimo do que seus convidados podem esperar do convite formal e da sua própria festa. 
Save The Date é uma maneira divertida e criativa de envolver seus convidados .



  • É de costume enviar o seu Save de 6 a 4 meses antes da data do casamento. É uma forma de possibilitar que seus convidados se programem melhor para sua festa, principalmente aqueles que moram longe, isso inclui ver hospedagem, transporte entre outros detalhes. Normalmente aqueles que já possuem algum outro compromisso já agendado e inadiável costuma já informar que dificilmente comparecerá.

  • Seu convite também pode ser enviado por e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. Pode ser enviado das duas formas também, pois nem todos tem o costume de acessar regularmente seus emails, principalmente se ele houver mais de uma conta de e-mail. Fique atento as redes sociais, é de costume compartilharmos tudo o que fazemos o que temos, se seu casamento será mais intimo fique atento para que ele não caia nos olhos e paginas erradas. as vezes aquele seu "amigo" da época da infância pode esperar o convite mesmo sem estar em sua lista. Também pode ocorrer situações embaraçosas como comentários.

  • O Save the Date não precisa ser tão formal quanto o convite de casamento, o intuito é ser mais despojado, engraçado e divertido. O Save the Date vem com o nome dos noivos, a data do casamento e uma frase simples, tipo “Reserve esta data” ou “Save the date”, em inglês mesmo, essa é a forma tradicional, se é mais divertido pode ter a liberdade de ousar, tanto no texto como no design, dessa forma fica livre o uso de desenhos ou caricatura dos noivos cores e muita alegria.
Você pode optar tanto por fazer uma foto e usar ela para ser seu Save caso faça um ensaio fotográfico ou se tem habilidade mesmo, mais caso não se sinta tão a vontade use da criatividade.





 Impossível não se apaixonar e querer fazer mil modelos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário