Translate

terça-feira, 8 de julho de 2014

POR VOCÊ - BUQUÊ DE FELTRO

Pensem em um buquê lindo, lindo e fácil de fazer... 

A vantagem é que ele pode ser usado tanto para as daminhas, como pra levar a aliança, como pra ser jogado na hora do buquê. Ele é super bonito e pode substituir o buque de doces.
A escolha da cor fica ao seu critério, o que é uma vantagem pois é possível combinar com a cor da decoração.
O feltro é baratinho, tem varias cores, podem incluir algum detalhe se quiser brilho strass e perolas podem fazer uma diferença incrível...
Se não tiver a manta acrílica que será usada pode usar algodão que é mais acessível.
Esse tutorial eu encontrei no site COMO FAZER EM CASA - ARTESANATO PASSO A PASSO e lá tem coisas incríveis... vale a pena conferir
Então vamos fazer???? 

Materiais

- Feltro
- Enchimento (pode ser algodão)
- Linha de bordar e agulha
- Tesoura
- Cola quente
- Fita de cetim grossa e fina
- Molde de coração ou cortador personalizado
- Arame floral

Molde

Molde de coração para fazer artesanato

Para ajustar o tamanho ideal de seus coraçãozinhos, você deverá levar a imagem para algum programa de edição de texto ou imagem, como o Microsoft Word. Lá você define o tamanho ideal para a impressão. Talvez seja preciso que você faça algumas impressões em papeis rascunhos até achar o tamanho que quer para o mimo.


Passo a passo


A primeira coisa é marcar o formato de coração no feltro com a ajuda do molde ou do cortador personalizado que você possui. Depois você irá cortar os corações que você desenhou no feltro.


Pegue dois corações cortados no feltro e costure-os um no outro, lembrando de deixar o espaço para colocar o enchimento. Quando você costurar um no outro irá ficar desse jeito. Agora é só colocar o enchimento e fechar a parte que faltou com a costura.


Veja o processo de inserção de enchimento. Lembrando que você pode colocar algodão para ser o enchimento. Cada flor deverá ter um arame floral com cerca de 25 cm, mas você faz com altura que desejar. Coloque um pouquinho de cola quente na ponta do arame floral e enfie no coração de feltro que você confeccionou.


Depois de todos os seus corações feitos é só juntar... simples e fácil assim.

A ideia é personalizar, a linha pode ser colorida, o feltro pode ser de qualquer cor, pode ter perola, pode ter strass, pode ter miçanga e se quiser pode colocar aroma, essência, perfume no seu enchimento para ficar delicioso. Ah se lembre que o enchimento ter que ficar bem seco antes de encher, para não correr risco de manchar.
Seguem uns bonitos pra vocês se inspirarem...
A primeira ideia é cortar o coração com tesoura de zigzag já muda totalmente o efeito.
Ideias de cores...






 Agora se não quiser ter esse trabalhinho, eu vi um buque lindo, lindo e pode ser encontrado no site abaixo, achei o trabalho da Adélia perfeito!!!
www.amartesanato.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário