Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DECORAÇÃO RUSTICA


Que tal essa ideia fácil e barata que dá pra fazer em casa pra completar a decoração da sua festa...

Essas luminárias são de barbante, mais também podem ser feitas com lã, ou com qualquer outro fio e linha de sua opção, podem ser coloridas ou da cor natural e também podem ser usadas durante o sua festa de dia, ou a noite como luminária acessa.

Abaixo segue o passo a passo que é fácil de fazer...




Você vai precisar de:



COLA BRANCA

BEXIGA / BALÃO DE GÁS 
BARBANTE/ LÃ/ LINHA

  1. Encha um balão até que ele fique no tamanho desejado da luminária, se você quer uma luminária grande use um balão grande, lembre-se que se o balão for daqueles comuns de festa infantil quanto mais cheio maior será a distorção do formato!
  1. Lembre-se de fazer uma marcação no balão, aonde fica o nó, essa marcação servirá exatamente para que sobre um espaço para que o balão seja cortado.
  1. Passe cola no cordão/ lã / barbante e faça um emaranhado cobrindo boa parte do balão, não tem um padrão de colagem faça da maneira que desejar, quanto mais passadas do cordão sobre o balão mais aberta ficará sua luminária.
  1. Espere umas 10 horas para ter certeza de que esta tudo bem seco e estore o balão!

Segue dois tutoriais com fotos, um com a bexiga comum e o outro foi feito com uma bola plastica daquelas infantis, caso queira usar a bola plastica lembre-se que para esvaziar ela basta apenas tirar o pino que retem o ar e que ela pode ser reaproveitada!

MÃOS A OBRA!



11 comentários:

  1. Por favor, qual é o tipo de cola que posso utilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branca ou de Isopor. Eu fiz com cola branca e ficou bem legal, mas deixei mais ou menos umas 12h para estourar a bexiga.

      Excluir
    2. Aquela famosa cola do rótulo azul serve também, a cola branca escolar também só que ela por ser lavável ela se torna menos resistente.

      Excluir
  2. Como prender essas luminarias na lampada

    ResponderExcluir
  3. Como prender essas luminarias na lampada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prendi no bocal a minha lâmpada ficou totalmente dentro da bola de barbante. Tome cuidado para que sua lâmpada não encoste na estrutura para que não ocorra nenhum acidente.

      Excluir
  4. É pra passar a cola no barbante de ir enrolando ou depois que enrolar passa a cola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe a cola no barbante antes de enrolar. Aqui em casa coloquei a cola em um potinho e coloquei a linha dentro pra que ela absorvesse bem a cola. Ah eu fiz com lã e deu super certo, a vantagem é que a lã por ser colorida me deu um outro efeito, não usei como luminárias usei no chão como decoração.

      Excluir
    2. Amei essa ideia de colocar no chão. Obrigada!

      Excluir
  5. Como fazer para que a bexiga não murche?

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Feliz Natal!
    Eu quero um balão grande e bem redondinho..Que eu utilizo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir