Translate

domingo, 15 de junho de 2014

EMBALAGENS PARA BEM CASADOS

Para quem quiser diferenciar ainda mais as embalagens de seus bem casados, há diversas opções, do papel a renda, do tecido a juta.
Importante se atentar que por se tratar de alimento de consumo imediato, algumas precauções devem ser seguidas como usar sempre um saquinho plastico para embalagens alimentícias para que o doce não tenha contato direto com a embalagem escolhida.
Se a opção escolhida como embalagem for uma caixinha de MDF, tenha certeza de que não há cheiro de tinta ou verniz no recipiente, lembre-se de manter em local arejado e seco para evitar que o doce perca a qualidade, assim como armazenar em local fresco. A caixinha o deixará lindo porém vai encarecer a decoração.
Se não há verba pra isso há opções muito mais baratas e que o efeito ficará maravilhoso na mesa. Vamos a elas...

RENDAS E FITAS


O efeito é lindo, é rico e cabe no bolso o que é mais importante. A quantidade de renda vai depender do tamanho do seu doce, normalmente um quadrado de 15x15 já vai embalar muito bem. Não precisa ser uma renda muito cara, se não quiser embalar ele por inteiro pode ser só um detalhe de renda por cima de uma embalagem de papel crepom ou de seda pra garantir um charme a mais. Em lojas de aviamentos e de comercio popular é possível encontrar o item por metro. Agora se você tiver um tempinho extra porque não fazer um rendado de crochê? O resultado poderá ser fabuloso.



PAPEIS
  

O mais comum pra ser usado é o papel crepom. A vantagem? Um produto barato em torno de R$ 0.30 a folha e fácil de encontrar, qualquer papelaria você encontra, suas folhas vem na metragem de 0,48 X 2,00 m e sua variedade de cores proporciona uma decoração muito fica em cor. Caso não encontre na cor desejada é fácil de tingir. A graça fica por conta do laço de cetim, organza e até mesmo sisal.
Se quiser diferenciar pode utilizar celofane holográfico ou furta-cor. 

Papel de seda também pode ser usado porém por se tratar de um papel mais delicado é necessário um cuidado maior no manuseio.


TECIDO





Texturas, cores, estampas vem ganhando muitos devido a facilidade e a beleza que se tem. Crepe, cetim, algodão, Piquet, lese, sarja e chita podem ser usados sem medo. Listrado, xadrez, floral, de poas, lisos, ou com estampas geométricas darão conta do recado. A beleza estará com toda certeza nas cores e estampas, se quiser diferenciar ainda mais, perolas e strass dão conta do brilho, se não uma fita de cetim ou veludo já darão toda a diferença e ficará perfeito.










JUTA, RAMI E SISAL



Quer um ar mais rustico? Mais do campo sem perder o charme? Que tal essas embalagens? Coloridas ou naturais são todas especiais.
Quer um brilho? É possivel encontrar ela já dourada pronta.
Tem vermelha, tem azul, tem marrom, amarela, branca, verde, laranja, roxa, rosa, listrada, com ou sem textura. Há uma infinidade de opções.
Pode ser feito ou um saquinhou ou só uma tira para complementar a embalagem e já ficará uma graça.




FLORES




Independente da embalagem que tal essas flores para complementar a decoração?
Pode ser aplicada nas caixinhas, como fecho para as de tecido, papel, renda ou juta, essas flores podem ser de variados materiais e já são encontradas prontas pra quem não quiser ter trabalho. Podem ser daquelas de lojas de flores artificiais mesmo ou que tal um Fuxico? Fácil de fazer e o visual é bem legal e original. 







Agora se depois de tudo isso você não quer nem ter trabalho algum, que tal finalizar apenas com uma fita? Bem mais simples e fácil mais pode te trazer um visual bem bonito também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário