Translate

domingo, 29 de junho de 2014

BUQUÊ PRA QUE?





Você sabe por que as noivas usam buquês? Existem diversas explicações para o uso do buquê da noiva.
buquê  tem um papel fundamental na cerimônia, não é só para ser  jogado para as solteiras, existe um significado para que tudo dê certo na união do casal. Na Antiguidade Clássica os buquês eram denominados “ramos”, as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, e pelo caminho as pessoas faziam suas ofertas para a noiva  até ela chegar ao final do trajeto. Assim, se formava o bouquet de ervas, flores e temperos, para trazer ao casal sorte e felicidade. Os mais populares na época, tinham o cheiro mais forte, geralmente eram compostos de  alhos, que era para espantar  os maus espíritos e os de ervas e os grãos eram para trazer uma união mais próspera. Com o passar dos tempos o costume sofreu modificações e essas ervas foram substituídas por flores.


Como na Europa (na idade média) as pessoas não costumavam tomar banho, as noivas então se casavam segurando um arranjo de flores, que serviam para exalar um bom perfume. Foi nessa época também que os buquês começaram a ficar mais sofisticados.

As noivas seguravam essas flores até o final da cerimônia e só no final elas as atiravam para os convidados e a mulher solteira que pegasse pelo menos uma, arrumava rápido um casamento.

Curiosidade: você sabia que as flores são o símbolo da vida? Pois é, e é por isso que as noivas continuam, até os dias atuais, a usar o buquê e isso independente da religião de cada uma. Um buquê traduz beleza pura e a fertilidade da noiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário