Translate

domingo, 6 de abril de 2014

COM QUE ROUPA EU VOU...



Se é uma coisa comum de qualquer mulher ter duvida é a roupa que se quer vestir, principalmente em um dia de tanto destaque como o seu dia, seu vestuário merece mais atenção do que em qualquer dia da sua vida. É seu dia, todos os olhares estarão voltados pra você e pra não fazer feio, mais do que nunca é preciso escolher, pensar, repensar e pensar e repensar...
Leve em consideração algumas coisas como seu dinheiro, seu corpo, seu tipo de festa e o local de sua festa.
Se vai casar em um sitio e quer uma cauda longa pra passar toda a festa pode ser uma roubada.
Se ainda não faz ideia nem por onde começar, segue umas dicas básicas para se pensar:




1. PLANEJAMENTO


Não deixe para a ultima hora, se você já tem a data exata e o local onde vai casar é o momento de colocar a mão no bolso.
QUANTO TEM PARA INVESTIR ?
O valor a ser gasto com o seu vestido é um dos itens principais da sua lista de orçamentos. Por ser uma peça usada pela noiva normalmente a família do noivo não coloca a mão no bolso. E não vá pensando que é barato não, normalmente depois do Buffet/Espaço, Fotografia e Decoração, o vestido de noiva vem competindo na lista dos mais caros (isso se não sair mais caro que a fotografia e a decoração).Não se assuste mais já vá preparada, normalmente um vestido sai a partir de R$ 1.500,00 (o valor do aluguel se você não for muito exigente).



2. MODELO
Muitas noivas já tem em mente o que querem usar porém é importante reservar um tempo para essa busca pois de loja para loja cada detalhe muda muito e o preço também. Leve em consideração que adaptações podem ser feitas, os modelos podem ser desenhados, confeccionados e reformulados. Se você não faz ideia do que quer usar é melhor se apressar para as escolhas, nem sempre o que ficou perfeito para sua amiga, cairá como uma luva no seu corpo.



                                                                                     3. COMPRAR OU ALUGAR?
Nessa situação infelizmente seu bolso vai falar mais alto já que normalmente a compra sai em torno de uns R$ 5.000,00. Comprá-lo tem suas vantagens afinal a sua peça será única e exclusiva sua, mas isso requer manutenção afinal roupa branca mal guardada estraga.Aluguel sai mais barato mais tenha cautela, as vezes o barato sai caro





4. PREÇO
Para alugar ou para comprar os preços podem variar por inúmeros motivos. O local onde se compra, a simplicidade ou a sofisticação podem encarecer ou baratear. O bordado, o tipo de renda, o tecido, o estilista, o modelo do momento ou a exclusividade são fatores que fazem diferença no preço final.
Se for alugar a diferença entre o primeiro e o segundo aluguel pesam também. O primeiro aluguel é aquele que é desenhado exclusivamente para seu corpo ou um modelo que você tenha em mente. Se confeccionar, garante que o seu vestido esteja bem do jeitinho que você sonhou, de acordo com a sua personalidade e estilo e você escolhera o tecido, os detalhes, as cores, o tamanho e tudo mais o que quiser, a diferença entre o primeiro aluguel e a compra é que depois você devolverá para a loja, você não precisará guarda-lo e mantê-lo sempre em boas condições, uma vez que você o devolverá após o casamento isso melhora um pouco o preço entre a compra. Já o segundo aluguel tem o valor reduzido devido a utilização do vestido, (pode ser utilizado por duas, três ou mais noivas já), se esse for seu caso (e o caso do seu bolso), compare o vestido com um vestido novo, alguns detalhes podem ser refeitos, outros já não mais e isso faz diferença no visual final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário